Campeão da Libertadores e Brasileiro pelo Botafogo, o meia Thiago Almada acabou se transferindo para o Lyon, da França, por empréstimo gratuito até junho de 2025. Contudo, a chegada do argentino campeão do mundo já causou confusão no Campeonato Francês. O Toulouse, time da Ligue 1, acusou o Lyon de Fraude por conta da inscrição de Almada.
Além de acusar o Lyon de Fraude, o Toulouse apresentou uma queixa contra o time de John Textor, antes do duelo entre as duas equipes pela Ligue 1. Partida esta que terminou empatada pelo placar de 0 a 0. Thiago Almada não participou do jogo e ficou o tempo todo no banco de reservas da equipe do Lyon.
A queixa do Toulouse se deu pelo fato de que, o Lyon está proibido de inscrever e contratar jogadores por conta dos problemas financeiros, podendo ser rebaixado para a segunda divisão francesa, caso descumpra essa ordem. Entretanto, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) analisou o contrato de Thiago Almada e liberou a inscrição do mesmo.
Agora, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) deverá fazer uma análise da queixa feita pelo Toulouse e tomará a sua decisão.