Em entrevista ao Charla Podcast, Vanderlei Luxemburgo recordou a perda do título carioca de 1995 com o Flamengo para o Fluminense de Renato Gaúcho, autor do famoso gol de barriga que ficou marcado na história do Tricolor e do futebol do Rio de Janeiro.
Era o ano do centenário do Flamengo, que trouxe reforços de peso como Romário, que tinha sido eleito melhor do mundo em 1994. Segundo Luxemburgo, foi o título perdido mais dolorido de sua carreira, pela importância da conquista do centenário e por seu coração rubro-negro.
– Perdemos o título mais importante para mim, como flamenguista, como rubro-negro. Aquele título do centenário para mim, cara… E a maneira como nós perdemos também. Teve aquela história de que o Romário fugiu da concentração. Na véspera da final, ele não dormiu na concentração. São coisas que atropelam o comando […] Isso não pode acontecer na véspera do jogo mais importante da história do clube. É uma derrota que dói. Eu ficaria marcado na história do centenário do clube. Quer coisa melhor do que isso? – lamentou o ex-treinador do Flamengo.