Atacante uruguaio do Mushuc Runa, do Equador, Mathias Acuña foi encontrado morto em hotel neste último sábado
Luto no mundo do futebol. O atacante Mathias Acuña, de 32 anos, foi encontrado morto neste último sábado (4) em hotel localizado na cidade de Ambato, na região central do Equador. O uruguaio tinha apresentado ao Mushuc Runa, seu clube que joga a primeira divisão equatoriana e disputará a Copa Sul-Americana em 2025.
Acuña acumulou passagens por equipes como Boston River, Fénix e Liverpool, todos do Uruguai. Em seguida, jogou pelo Larissa e Lamia, ambos da Grécia. Chegou ao Mushuc Runa, do Equador, no na temporada passada, marcando oito gols em 15 jogos.
Todavia, a vida pessoal do jogador era conturbada. Em dezembro de 2024, foi denunciado por violência doméstica pela sua ex-mulher e, devido a isso, passou fazer uso de uma tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça do Equador.
Companheiros ao longo da carreira de Acuña usaram as redes sociais para prestar homenagens e lamentar o ocorrido. Facundo Bernal, volante uruguaio do Fluminense, também publicou uma mensagem de luto nas redes sociais. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) publicou uma nota em suas redes sociais desejando força aos familiares, como também o Mushuc Runa, último clube do atleta.
Lamentamos con profunda tristeza el fallecimiento del futbolista uruguayo Mathías Acuña.
Nuestras condolencias a sus familiares, compañeros y amigos.
QEPD pic.twitter.com/UO0Kjc872b
— AUF (@AUFOficial) January 4, 2025