Em seu site oficial, a Portuguesa emitiu uma nota negando que uma camisa do Fluminense tenha sido queimado em protesto realizado no sábado. Torcedores da Lusa se concentraram ao Masp, em São Paulo, para protestar contra o rebaixamento do clube. Alguns fãs da equipe paulista tentaram pôr fogo em uma camiseta do Flu. Confira a nota oficial:
A Associação Portuguesa de Desportos vem a público negar que camisas da Seleção e do Fluminense tenham sido queimadas durante o protesto realizado na tarde deste sábado (21), na Avenida Paulista.
O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas e contou com presenças ilustres, como o cantor Roberto Leal, o maestro João Carlos Martins e o Deputado Estadual Fernando Capez (PMDB-SP), ocorreu dentro da mais absoluta ordem e tranquilidade, não sendo registrada sequer uma ocorrência desta natureza, diferentemente do que foi publicado. Vale salientar também que nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
A Portuguesa preza pelo respeito à CBF e aos clubes co-irmãos e repudiaria, se fosse o caso, quaisquer ataques direcionados a quem quer que fosse.