Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 21/03/2025

Lukaku abre o jogo sobre “vestiário tóxico” da seleção belga

Romelu Lukaku fez uma revelação surpreendente ao contar que considerou a aposentadoria do futebol internacional. Devido ao ambiente tóxico no vestiário durante a Eurocopa de 2024, o atacante cogitou abandonar sua seleção.

Lukaku se incomodou com ambiente no vestiário

Enquanto é um dos maiores jogadores da história da seleção belga, Romelu Lukaku também possui o posto de maior artilheiro do país. Representando a Bélgica, o atacante já marcou 86 gols em 121 partidas. No entanto, o ex-jogador do Chelsea revelou que esteve muito perto de encerrar sua passagem pela seleção.

Após a eliminação da Bélgica nas oitavas de final da Eurocopa de 2024, contra a França, Lukaku se sentiu incomodado por um “vestiário tóxico”.

“Pensei em parar depois da Euro e da derrota para a França. Fiquei muito frustrado e disse a Jan Vertonghen que não estava mais sentindo motivação. Muita coisa aconteceu muito rápido. Mas eu não poderia abandonar meu país. Durante os torneios, foco totalmente na equipe. Depois, foi difícil digerir a Euro. O ambiente era bastante tóxico e os resultados não vieram. Não reajo bem à derrota, mas isso sempre foi minha força também. Talvez eu precise me abrir um pouco mais.”

A situação da seleção belga é tensa há alguns anos. Na Eurocopa de 2024, após o elenco ter sido vaiado devido ao desempenho abaixo do esperado, a relação com a torcida ficou bastante abalada. Após o empate contra a Ucrânia, que classificou a Bélgica para o mata-mata, De Bruyne liderou seus companheiros diretamente para o vestiário, sem que o grupo aplaudisse seus torcedores.

Agora, a seleção belga tenta recuperar a confiança da torcida e apresentar um bom futebol. Após a derrota para a Ucrânia por 3 a 1, na ida dos playoffs da Liga das Nações, a Bélgica precisa reverter o placar agregado.

Enquanto marcou o único gol de seu país no jogo de ida, Romelu Lukaku será uma das grandes esperanças na partida de volta, que será realizada no dia 23 de março.