Chamados para completar os treinos da seleção brasileira principal, Luiz Henrique e Metinho se apresentaram na tarde desta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Joias do Fluminense, a dupla já vestiu o uniforme e foi a campo ao lado do ex-tricolor Richarlison, do Everton-ING; de Alex Telles, do Manchester United-ING; Felipe Augusto, do Atlético Madrid-ESP; e Renan Lodi, ex-Athletico-PR e também do Atlético de Madrid-ESP. As informações são do portal GE.
O técnico Tite e sua comissão técnica pretendem observar os garotos, de 19 e 17 anos respectivamente, e dar experiência à dupla com a seleção principal. Luiz Henrique foi convocado pela primeira vez no mês passado para o Brasil Sub-20 e fez parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria em fevereiro de 2021, na Colômbia. Já Metinho, que nasceu no Congo e se naturalizou brasileiro no ano passado, vestirá pela primeira vez a amarelinha. Recentemente, ele foi eleito pelo jornal inglês “The Guardian” entre os “60 dos melhores jovens talentos do futebol mundial”.
A dupla participará dos primeiros três dias da preparação do Brasil para as próximas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela e Uruguai, e voltará ao clube na quinta-feira. Luiz Henrique não precisará desfalcar o Fluminense. O atacante, que já está no elenco profissional dirigido por Odair Hellmann, retornará a tempo de se preparar para o jogo contra o Palmeiras no próximo sábado. Metinho, por sua vez, perderá a partida desta terça contra o Atlhetico-PR, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.