Um dos reforços do Fluminense durante a Copa do Mundo, Luciano demorou um pouco para se adaptar ao futebol brasileiro, mas já se firmou entre os titulares do técnico Marcelo Oliveira. Depois de não render como meia, o jogador cresceu de produção quando atuou como centroavante, sua posição de origem. Em entrevista ao LANCE, o atleta comemorou a sequência como titular.
– Depois das férias, precisava de um tempo para assimilar o futebol brasileiro outra vez porque fiquei dois anos fora. Ganhei esse tempo e agora estou de centroavante, cada vez me sentindo melhor e me sentindo muito bem nessa posição. Mas em qualquer posição que o treinador me colocar eu vou jogar. Estou à disposição para ajudar meus companheiros e dar meu melhor pelo Fluminense – disse Luciano, que avaliou suas atuações como meia.
– Digo que não joguei mal como meia dentro do esperado. Ajudei os companheiros, corri bastante e acho que me saí bem. Mas, como camisa 9, pude fazer gols e dar assistências, o que vale é isso. Agora estou jogando e se não na minha melhor forma, buscando ela, para ajudar os companheiros e dar alegria para a torcida – afirmou.