(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com Nino servindo a Seleção Brasileira Sub-23 que se prepara para o Pré-Olímpico e Digão ainda em situação indefinida quanto ao seu futuro nas Laranjeiras, o Fluminense iniciará a temporada sem a dupla que terminou a última. Recuperado da grave lesão no joelho direito que o tirou de boa parte de 2019, o experiente Matheus Ferraz deve iniciar a temporada entre os titulares.

A outra vaga na defesa ficará entre: Frazan e Luccas Claro, com o segundo levando vantagem por já ser mais experiente. Contratado pelo Tricolor em setembro do ano passado após passagem no futebol turco, Luccas disputou apenas dois jogos com a camisa tricolor: empate com o Avaí em 1 a 1 e vitória sobre o Corinthians por 2 a 1. Em 2020, ele quer mudar esse panorama e brigar por uma posição na equipe principal.

– Participar de um trabalho desde o seu início é muito importante. Esse ano estou tendo a oportunidade de iniciar a pré-temporada com o comando do novo técnico e já adaptado ao ambiente e ao futebol do Fluminense, o que certamente fará diferença ao longo do ano. Espero buscar meu espaço – disse ele.