O Fluminense conseguiu sua reabilitação no Campeonato Brasileiro depois de quatro jogos sem vencer batendo o principal rival. No último domingo, fez 1 a 0 no Flamengo. Com dois compromissos pela frente antes de começar a enfrentar o Cerro Porteño (PAR) pelas oitavas de final da Libertadores, Luccas Claro aposta no moral elevado tricolor se continuar apresentando bons resultados na competição nacional.
O zagueiro destacou a importância do técnico Roger Machado ganhar opções internamente, visto que o clássico foi decidido com passe de Luiz Henrique para gol de André, ambos vindos do banco de reservas.
— Viemos de jogos duríssimos no Brasileiro. Temos de focar no Ceará, depois Sport, fazer um grande trabalho para ir confiante buscar a classificação contra o Cerro. Muito importante nesse jogo contra o Flamengo, foram as entradas que o Roger pode estar optando. Importante que não só os 11, mas toda a equipe confiante para o Roger poder tomar a melhor decisão. O Cerro é forte e vamos focados, confiantes, acreditando na nossa qualidade, respeitando a Libertadores. Jogo completamente diferente do Brasileiro em tudo, campo, arbitragem, estádio. Temos de saber fazer o jogo, virar a chave. Libertadores e Copa do Brasil são completamente diferentes. Em contrapartida, fazer o nosso jogo para buscar a classificação – disse.
Na próxima terça, o Fluminense encara o Cerro Porteño, no Paraguai.