(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Anunciado como reforço do Fluminense em setembro do ano passado, Luccas Claro só foi ter oportunidades no fim do Brasileirão de 2019. O zagueiro ficou mais de um mês apenas treinando e comentou período de espera.

Sincero, o defensor admite que o técnico Marcão foi correto ao aguardar para lhe dar chances na reta final da competição, uma vez que ele chegava após longa inatividade na Turquia e o time vivia momento complicado, tentando se manter longe da zona de rebaixamento.

 
 
 

— Não acho que tenha sido readaptação do futebol e sim à readaptação física. Fiquei um tempo parado. Eu tenho um porte físico grande. Tenho estrutura física, então preciso de tempo para recondicionar, entrar em forma e ficar 100%. Acho que o conjunto. Nino e Digão estavam bem, o momento era difícil. Eles seguraram a onda. Tiveram postura muito boa, guerreando, batalhando. O Fluminense teve sequência de jogos sem perder no fim da competição. Também achava que não era momento de mudar. O time estava bem e eu ainda não estava preparado, com ritmo, para suportar aquelas partidas intensas, de pressão. Ali não podia ter erro, não era hora para testes. Acho que fizeram a escolha certa. Aquele momento do Fluminense foi concluído com sucesso. Pude fazer dois jogos no fim do campeonato, mostrar que podia fazer parte do grupo. Comecei bem no Carioca. Estou bem, feliz, é manter isso. Para que seja um ano positivo, precisamos terminar bem – disse ao podcast do ge.