Quando contratado pelo Fluminense no meio do ano passado, Luccas Claro demorou a ter oportunidades na equipe. Só foi utilizado nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro de 2019. Por isso, chegou até cogitar uma mudança de ares. Porém, no início desta temporada, ao receber moral tanto do clube como do técnico Odair Hellmann, tranquilizou-se, começou a ter mais chances, firmou-se na equipe e terminou renovando até o fim de 2022.
— Para confessar, pensei (em deixar o clube). Eu peguei o segundo turno do Brasileiro completo, acabei não tendo muitas oportunidades. Mas, por outro lado, eu cheguei ao clube depois de estar quatro meses sem jogar. Então, primeiro tive que preparar a parte física, o que acabou atrasando um pouco. E, sem contar que, naquele momento, Nino e Digão foram extremamente importantes para nossa arrancada – disse em entrevista ao site da ESPN, emendando:
— Mas o clube me deu respaldo, falou que ia contar comigo, Odair falou que contava comigo. Comecei jogando por conta da lesão do Frazan, Nino na seleção brasileira, Digão resolvendo questões contratuais. Então, foi muito importante para mim, pude mostrar meu valor. Depois saí, mas muito tranquilo por todos já me conhecerem.