O Fluminense estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima sexta-feira, contra o Parnahyba-PI, às 21h30, em Osasco. Os Moleques de Xerém chegam na competição com diversas novidades, entre eles o técnico Gustavo Leal, que substituirá Leo Percovich, que foi promovido para auxiliar permanente do time profissional.
Porém, apesar das novidades, a equipe conta com alguns rostos antigos. O atacante Lucas Macula é um dos mais experientes do grupo sub-20 e terá a responsabilidade de ser a referência tricolor na Copinha. Em entrevista ao portal LANCE, o jogador falou sobre a expectativa de disputar o torneio.
– Temos conquistas e tradição nessa competição, um ingrediente a mais para buscar o título. O grupo é muito forte e acredito muito em uma boa campanha. Vamos em busca dos nossos objetivos, respeitando os adversários e sabendo da dificuldade que serão os jogos, mas não podemos esmorecer – contou o atacante.
A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax-SP, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.