Ex-jogador de Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta, Luan Peres terá a primeira oportunidade num gigante do futebol brasileiro. O zagueiro, apresentado nesta quarta-feira pelo Fluminense, sabe que vestir a camisa tricolor será diferente do que foi nos três clubes anteriores.
– Mais que pressão é aprendizado. Foi um ano de aprendizado. Cada caso é um caso, já deixei para trás. Aqui é um recomeço, um novo clube, uma camisa mais pesada. Então a responsabilidade aumenta. É um time de Série A e temos tudo para fazer um bom campeonato e esquecer esse passado – declarou Luan.
O defensor de 23 anos já provou do clima distinto logo em sua estreia. Quando se preparava para disputar os minutos finais de Fluminense e Cruzeiro no último domingo, discutiu com o treinador adversário Mano Menezes na beira do campo.
– Ansiedade é normal, como falei. Nervoso (para a estreia), não. O jogador de futebol tem de estar preparado para qualquer situação. Entrei e foi bem na hora que levantaram a placa com os oito minutos de acréscimo. Até falei com o Abel: “Caramba, deram oito”. E o Mano Menezes na hora falou: “Era para dar 20”. Começamos até dar uma discutida ali eu e ele. Então antes de entrar em campo estava brigando pelo nosso ali.