Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 19/02/2025

Lookman detona Gaspereni após críticas: “Profundamente desrespeitoso”

Ademola Lookman não gostou nada das críticas de Gian Piero Gasperini após a eliminação da Atalanta para o Club Brugge na Liga dos Campeões. O treinador do clube italiano criticou Lookman por ter perdido um pênalti importante no confronto de volta pelos playoffs da competição.

Lookman desperdiçou grande chance

Após perder o jogo de ida por 2 a 1, a Atalanta sofreu uma nova derrota contra o Club Brugge. Na partida de volta, mesmo jogando em casa, o clube italiano perdeu por 3 a 1 e deu adeus ao torneio europeu com um desempenho decepcionante. A eliminação precoce, antes das oitavas de final, foi um choque para os atuais campeões da Liga Europa, o segundo torneio mais importante do continente europeu.

Lookman foi o autor do único gol da Atalanta na partida, descontando o placar quando os oponentes já venciam por 3 a 0. No entanto, apesar de ter balançado a rede, o jogador também acabou protagonizando um momento negativo. Com a chance de anotar seu segundo gol na partida, Lookman desperdiçou um pênalti, defendido por Simon Mignolet.

Jogador não gostou das críticas do treinador

Após o jogo, o treinador Gian Piero Gasperini não poupou críticas ao atacante, afirmando que Lookman não deveria ter assumido a responsabilidade pela cobrança.

“Lookman não deveria ter batido aquele pênalti, ele é um dos piores batedores que já vi. Ele tem um histórico francamente terrível, mesmo nos treinos, e converte muito poucos. Retegui e De Ketelaere estavam lá, mas Lookman, num momento de empolgação após marcar, decidiu pegar a bola, e esse foi um gesto que eu não apreciei nem um pouco.”

Em seu perfil no Instagram, Ademola Lookman rebateu as críticas do treinador e demonstrou ressentimento com as palavras de Gasperini. Segundo o atleta, o técnico da Atalanta foi “profundamente desrespeitoso”.

“É triste, num dia como este, ter que escrever essa declaração – principalmente por tudo que conquistamos juntos como equipe e como cidade. Ser apontado da maneira como fui não só dói, mas também parece profundamente desrespeitoso, principalmente por causa do imenso trabalho duro e do comprometimento que sempre dediquei, todos os dias, para trazer sucesso a este clube e aos incríveis torcedores de Bérgamo.”