Falta bem pouco para o Fluminense conhecer o seu primeiro adversário na Copa Betano do Brasil 2023. Na próxima segunda-feira, dia 27 de março, às 15h, a CBF sorteia os duelos da terceira fase. O Tricolor está no pote 1 e encara um clube do pote 2. Confira:
POTE 1: Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Internacional, Santos, Grêmio, Bahia, América-MG, Botafogo, Coritiba e Cruzeiro
POTE 2: Sport, CRB, Náutico, CSA, Tombense-MG, Remo, Brasil de Pelotas-RS, Paysandu, ABC, Ituano
Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá-PR e Águia de Marabá-PA
O segundo pote é composto inteiramente por clubes de Série B, C e D. Diante da maratona que promete ser o mês de abril, com nove partidas em um espaço de trinta dias, seria interessante para o Flu encarar um adversário que não o obrigasse a fazer uma viagem longa e desgastante.
Volta Redonda e Nova Iguaçu seriam as melhores opções nesse sentido, pois tratam-se de clubes do mesmo estado. Da mesma forma, Botafogo-SP, Ituano-SP e Tombense-MG, pois são clubes do Sudeste e que ficam próximos do Rio de Janeiro.
Mas em se tratando de longas viagens, talvez a pior delas seja Belém, no Pará. Neste caso, são três opções: Águia de Marabá-PA, Remo ou Paysandu. Clubes do Nordeste como ABC, CRB e CSA também não facilitariam a logística tricolor.