O Liverpool venceu o Manchester City por 2 a 0 no Etihad Stadium, em jogo válido pelo Campeonato Inglês. Agora, os Reds lideram a Premier League com uma larga vantagem de 11 pontos sobre o Arsenal, segundo colocado da competição nacional.
Enquanto o Liverpool queria a vitória para disparar na liderança, o Manchester City buscava os três pontos para assumir a terceira posição da tabela. Após a eliminação na Champions League, a equipe de Guardiola queria se recuperar em casa. No entanto, os visitantes levaram a melhor.
O Liverpool abriu o placar logo aos 13 minutos, com Salah acertando um chute após cobrança de escanteio. A bola desviou em Aké e morreu no fundo da rede. O segundo gol do Liverpool aconteceu aos 36 minutos do duelo no Etihad Stadium. Mohamed Salah fez uma ótima jogada, e Szoboszlai finalizou com precisão para ampliar o placar.
O Manchester City terminou o confronto com 66% da posse de bola e até mesmo teve mais finalizações que os visitantes. No entanto, não foi efetivo. Essa foi a primeira derrota dos Cityzens em casa para o Liverpool na Premier League sob o comando de Pep Guardiola.
Com a vitória, o Liverpool chegou aos 64 pontos no topo da tabela. O clube tem um jogo a mais que o Arsenal, vice-colocado da competição. Com 11 pontos de vantagem, os Reds caminham a passos largos rumo ao título da Premier League.
O Manchester City permaneceu na quarta posição da tabela, com 44 pontos conquistados. O time briga por uma vaga na próxima edição da Champions League, sendo seguido de perto pelo Newcastle, quinto colocado, que tem os mesmos 44 pontos no torneio.