A Premier League é uma das principais ligas do mundo. O campeonato não chama a atenção apenas dos ingleses, mas também de torcedores e apreciadores ao redor do mundo todo. Sabendo disso, presidente do Liverpool Tom Werner, revelou em entrevista ao Financial Times, que os Reds poderão ter alguns jogos da Premier League em outros países. Um desses países seria o Brasil, mais precisamente, no Rio de Janeiro.
O dirigente citou diversas cidades pelo mundo, como Los Angeles, Tóquio e também o Rio de Janeiro.
“Estamos determinados que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, uma partida no Rio de Janeiro, e depois em Riade, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”.
A FIFA deverá criar um conselho para que a ideia de disputar campeonatos nacionais em outros países seja discutida entre os representantes.
O Liverpool lidera a Premier League 24/25 com 46 pontos conquistados em 19 jogos disputados. Os Reds são seguidos pelo Arsenal, com 40 pontos conquistados e pela surpresa da temporada, o Nottingham Forest, terceiro colocado também com 40 pontos. Inclusive, o Nottingham é o próximo adversário do Liverpool, nesta terça-feira (14), às 17h (horário de Brasília), pela 21ª rodada.