Odair Hellmann terá que quebrar a cabeça para escalar o Fluminense para o jogo da próxima segunda-feira, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã, contra o RB Bragantino. Ao todo, são dez desfalques, entre infectados pela Covid-19 e lesionados ou que se recuperam de lesão e ainda não estarão á disposição.
A lista começa com Danilo Barcelos, Digão, Muriel, Yuri, Hudson, Michel Araújo, Nino e Egídio, contaminados pelo coronavírus. Os três últimos já foram liberados para voltarem às atividades, mas como não treinaram durante a semana, não devem ser relacionados. Fred, por sua vez, se recupera de entorse no tornozelo e também não ficará á disposição.
Quem também não poderá atuar por algumas semanas é Yago. O volante teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e desfalcará o Tricolor por, pelo menos, duas ou três rodadas. Vale lembrar que Odair já não conta mais com Dodi, afastado após não chegar um acordo para renovação com o Flu. Ele não atua mais pelo Tricolor.
Dessa forma, sem Barcelos e Egídio, Igor Julião deve ser improvisado na esquerda, com Calegari entrando na direita. No meio, sem quatro volantes, a dupla de Xerém André e Martinelli tende a iniciar jogando. O ataque é o único setor que não deverá sofrer alterações, com Wellington Silva, Lucca e Marcos Paulo.