O Fluminense recebe o Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo (6), no Estádio do Maracanã. O jogo, que irá marcar a estreia do técnico Renato Portaluppi pelo Tricolor, terá início às 16h (horário de Brasília) e será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Em busca da primeira vitória no torneio nacional, o Time de Guerreiros aposta no bom retrospecto diante dos paulistas. A equipe não é derrotada pelo Red Bull Bragantino no Maracanã há 34 anos.
Na última vez que as duas equipes estiveram frente a frente no principal palco do futebol brasileiro, brilhou a estrela do meio-campista Lima. O versátil jogador foi o responsável por marcar os dois gols do time carioca no empate em 2 a 2, pela primeira rodada do Brasileirão 2024.
O meia colocou o Fluminense em vantagem no placar aos 48 minutos da etapa inicial. Depois de escanteio cobrado por Ganso, Lima se antecipou à zaga do Red Bull Bragantino e cabeceou para vencer o goleiro Cleiton.
Já aos 23′ do segundo tempo, depois do time paulista virar o placar com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas, Lima garantiu um ponto para o Tricolor com um belo gol. O meia arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa antes de encobrir o goleiro adversário.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Felipe Melo (John Kennedy), Martinelli e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso (Felipe Andrade) e Arias; Marquinhos e Cano (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz.
Red Bull Bragantino: Cleiton (Lucão); Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme); Jadsom Silva, Raul (Thiago Borbas) e Gustavinho (Eric Ramires); Laquintana (Vitinho), Eduardo Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.