Após sair do banco e fazer o gol do Fluminense na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, Lima foi eleito o Guerreiro da Rodada. O meia marcou de cabeça aproveitando cruzamento de Keno.
Torcida do Flu elege Lima como Guerreiro da Rodada
Em seu canal no WhatsApp, o Fluminense promoveu votação para a eleição do melhor em campo. Lima obteve 5,8 mil votos, contra 2,9 mil de Thiago Santos, 541 de Jhon Arias e 464 de Keno. Confira o anúncio do resultado:
Após a grande partida, Lima foi defendido pelo técnico Mano Menezes das recentes críticas que vinha recebendo:
– Existem jogadores supervalorizados no futebol brasileiro e existem os subvalorizados. Lima está entre esses que são subvalorizados. Falo isso de um modo geral, externamente. Porque ele faz quase tudo certo que a gente precisa que ele faça. Você coloca de extrema, ele sabe fechar para fazer um bom meio e tem qualidade. Define bem, passa bem, domina bem.
– Se você coloca de volante, como foi possível colocar hoje, porque tínhamos o controle do jogo naquele momento, tínhamos volume para colocar um meia de volante, e ele faz bem. Então, o Fluminense não foi campeão da Libertadores no ano passado à toa. Ele foi porque tem elenco composto de jogadores como Lima. Nos momentos mais importantes eles dão a sua participação para a equipe. Isso nos deixa muito contente.