O Fluminense está em reta final de preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. No sábado (29), o Time de Guerreiros visita o Fortaleza, no Estádio Castelão, a partir das 18h30min (horário de Brasília).
Ao longo da história, o Fluminense leva vantagem no retrospecto geral contra o Fortaleza. Em 29 jogos, o Tricolor soma 12 vitórias contra nove do adversário, além de oito empates. A equipe marcou 40 gols e foi vazada em 32 oportunidades.
Na última temporada, o Fortaleza foi uma “pedra no sapato” do Fluminense. O Tricolor somou apenas um ponto nos dois turnos do Campeonato Brasileiro diante dos cearenses.
O primeiro embate acabou com vitória do Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, no dia 7 de julho, no Castelão, pela 15ª rodada. Já o último confronto entre os dois times, realizado em 22 de novembro, no Maracanã, pela 34ª rodada, terminou com empate de 2 a 2.
Logo com 10 minutos da etapa inicial, o Flu pulou na frente do placar. Após linda jogada individual, Keno cruzou rasteiro para Lima, que finalizou de perna esquerda para vencer o goleiro João Ricardo.
Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza chegou à virada. Aos 19 minutos, em um contra-ataque, Moisés recebeu cruzamento de Lucero e, sem goleiro, deixou tudo igual. Já aos 43′, Marinho chutou cruzado para anotar mais um.
O gol que garantiu um ponto para o Fluminense saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo. O argentino Germán Cano, que iniciou na reserva, enquanto o jovem Kauã Elias foi titular, testou para as redes após uma primeira tentativa de cabeça do meia Renato Augusto.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diego Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), Ganso e Lima (Serna); John Arias, Keno e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Eros Mancuso (Bruno Pacheco); Zé Welison, Hércules (Lucas Sasha) e Martínez (Pochettino); Marinho (Yago Pikachu), Moisés (Breno Lopes) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.