A Liga Forte Futebol (LFF) anunciou a finalização de um acordo inovador com os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management para um aporte bilionário. Serão R$ 2,3 bilhões divididos entre os clubes que formam o grupo.
Em contrapartida, os investidores receberão 20% das receitas comerciais geradas por este bloco de clubes no Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos, a partir de 2025. O acordo com foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira.
– A formação do bloco da LFF é um passo fundamental para a redução dos desequilíbrios financeiros que afetam a competitividade do futebol brasileiro, com impactos diretos na qualidade do espetáculo e em sua atratividade comercial. A partir desse passo decisivo, continuaremos buscando a formação da Liga Unificada, seguindo as melhores práticas do mercado global. Nossa visão é transformar a Liga Brasileira em uma das três maiores ligas do mundo e devolver ao futebol de nosso país o brilho que o consagrou – disse Mário Bittencourt.