A Liga dos Clubes que pretendia organizar o Campeonato Brasileiro nas Séries A e B estacionou e tem tudo para não mais sair do papel. É o que noticia o jornal O Globo em sua versão online.
De acordo com a reportagem, a guerra de vaidades dos cartolas inviabiliza o projeto. O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, gostaria de ser protagonista e, em uma reunião virtual, chegou a afirmar que agridiria o mandatário do Bahia, Guilherme Bellintani, se o encontro fosse presencial. Alguns dirigentes tentaram conter os ânimos, mas o estrago estava feito.
Petraglia também foi contra o Flamengo quando seu presidente, Rodolfo Landim, chegou a ser nomeado pela Justiça como interventor na CBF (o que acabou também não se consolidando). A rivalidade do clube da Gávea com Palmeiras e Atlético-MG também ajudou a esfriar o diálogo.
Em junho, quando houve o primeiro encontro, ficou um sentimento de otimismo. Porém, meses depois, tudo desandou.
Fora os 20 da Série A, os 20 da Série B também foram convidados. A ideia era fazer algo semelhante com o que acontece na Espanha, com as duas divisões principais organizadas pela “La Liga” e as demais pela federação nacional.