O Fluminense comunicou, nesta quinta-feira, que o técnico Abel Braga entregou o cargo e não comanda mais a equipe. Neste contexto, o NETFLU apurou que lideranças do grupo defendem um retorno de Fernando Diniz ao Tricolor.
Paulo Henrique Ganso, contratado em 2019 sob o aval do então treinador, é um dos principais defensores da ideia. Diniz se deu muito bem com o grupo que comandou no Fluminense, inclusive com jovens. Há o entendimento, entre os próprios atletas, que o técnico fez jogadores renderem mais até do que o esperado e o momento é ideal para um retorno.
Essa movimentação é dos jogadores. A diretoria ainda não se manifestou. No mercado, olham nomes de técnicos. Em nota oficial, foi informado que Marcão comanda o time a partir de domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz, curiosamente, foi demitido pela diretoria encabeçada pelo atual presidente Mário Bittencourt, mas o principal defensor da troca de comando, em 2019, foi Celso Barros, ainda vice-presidente geral do clube, porém, afastado das decisões relativas ao futebol.