Titular na estreia do Fluminense na temporada, Orinho ficou satisfeito com sua participação na vitória diante da Cabofriense, por 1 a 0, no último domingo, no Elcyr Resende. O lateral-esquerdo foi o líder em roubadas de bola do time com quatro e, agora, projeta um bom ano junto à equipe. Ele espera ter mais oportunidades com o técnico Odair Hellmann e promete se preparar muito para isso.
— O ano de 2019 começou um pouco complicado para mim até chegar ao Fluminense, mas apesar disso voltei a ter oportunidades e pude colaborar. Quero escrever uma nova história e o treinador Odair me deu a oportunidade de atuar na estreia do time na temporada. O mais importante foi que conseguimos sair de campo com a vitória. Abrir 2020 como titular num clube como o Fluminense é uma grande satisfação. Agora é manter o foco para seguir trabalhando forte e estar sempre pronto para quando precisarem de mim – disse.
Já na próxima partida, quinta, frente à Portuguesa, Orinho deve ganhar a concorrência do recém-contratado Egídio. A tendência é que o novo lateral-esquerdo tricolor tenha seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e esteja regularizado a tempo.