(Foto: Mailson Santana/FFC)

Nino foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Fluminense. O zagueiro chega para suprir a saída de Ibañez, negociado com o Atalanta (ITA), e foi um pedido do próprio técnico Fernando Diniz. Na série B do ano passado, atuando pelo Criciúma, o defensor teve números excelentes em roubadas de bola e aproveitamento nos passes, que chamaram a atenção da comissão técnica tricolor.

Quando ainda era treinador do Atlético-PR, Diniz tentou levar o jogador por empréstimo para o Rubro-negro. Na ocasião, porém, o Criciúma só aceitava vender o atleta, o que acabou travando a negociação. Aos 21 anos, Nino foi titular em 29 jogos do ano passado e somou 52 desarmes, três a mais que Betão, do Avaí, segundo colocado. Além disso, teve 95,3% de aproveitamento nos passes nos 716 dados. Maior média entre os atletas de linha do Criciúma.

 
 
 

– Me deixa feliz (indicação do Diniz), mostra que o meu trabalho tem sido reconhecido, mas sem trabalho nada acontece. Tem várias competições, uma hora a oportunidade vai surgir, e a gente tem de estar preparado. Temos de ter um grupo em alto nível e é para isso que vamos trabalhar – falou Nino em sua apresentação.