(Foto: Divulgação/FFC)

O secretário de Estado da Casa Civil, José Luís Zamith, afirmou que a licitação para gestão do Maracanã e do Maracanãzinho será lançada em janeiro de 2020. Até lá, a administração temporária do estádio, feita em conjunto pelos clubes Flamengo e Fluminense, deverá ser renovada por mais 180 dias. As declarações foram feitas nesta sexta-feira durante audiência pública da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criada para apurar danos aos cofres públicos envolvendo Jogos Olímpicos e competições de alto rendimento financeiro.

Zamith afirmou que a expectativa é ter a nova concessionária definida em maio e que é incerto se a licitação contemplará outros equipamentos do Complexo Maracanã, como o Estádio Célio de Barros.

 
 
 

– Por enquanto, nós vamos continuar com os atuais permissionários e provavelmente vamos renovar a gestão por mais 180 dias. Semana que vem, estaremos lançando um procedimento de manifestação de interesse para os que queiram modelar a concessão do estádio. A expectativa é fazer a escolha da melhor modelagem até o fim do ano e, em janeiro, lançar a licitação. Em março, escolheremos a futura concessionária e faremos a transição entre os meses de abril e maio – detalhou o que ele chamou de prazos ideais.

Enquanto isso, temporariamente, o contrato deve ser renovado por mais 180 dias pela dupla Fla-Flu, que administra o estádio atualmente.