“Grandes são os outros, o Fluminense é enorme”. A frase do eterno Nelson Rodrigues mais uma vez se justificou nesta terça-feira, quando o Tricolor derrotou o River Plate na Argentina e garantiu sua classificação para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores com o primeiro lugar do Grupo D e conseguiu um feito histórico. O Time de Guerreiros se tornou apenas o segundo brasileiro a vencer os Millonarios no Monumental de Núñez e o Boca Juniors na Bombonera pela principal competição do continente.
Além do Tricolor, apenas o Cruzeiro conseguiu o feito. O Palmeiras superou o Boca na Bombonera e derrotou o River na Argentina na semifinal da última edição da Libertadores, mas a partida aconteceu em Avellaneda. O São Paulo, por sua vez, também derrotou os argentinos em suas respectivas casas, mas o triunfo sobre o Boca Juniors foi válido pela Supercopa de 1995.
A histórica vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors na Bombonera aconteceu no dia 7 de março de 2012. Os craques Fred e Deco marcaram no triunfo por 2 a 1 do time comandado pelo técnico Abel Braga, que encerrou uma invencibilidade de 36 jogos do time xeneize.