Vão começar as oitavas de final da Libertadores. Atual campeão, o Fluminense encara, nesta terça-feira, às 19h, pelo jogo de ida, o Grêmio, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida de volta é na próxima terça, no mesmo horário, no Maracanã. O Flu se classificou para esta fase como o primeiro colocado no Grupo A, com 14 pontos nos seus seis jogos disputados. O adversário, por sua vez, foi o segundo no C, com dez.
Para a partida, o técnico Mano Menezes tem uma série de problemas. Na lateral esquerda, tanto Marcelo quanto Diogo Barbosa estão lesionados. Assim, o jovem Esquerdinha deverá iniciar o jogo. Além deles, Nonato e Kevin Serna seguem sem condições. Por outro lado, Thiago Silva, preservado no clássico diante do Vasco, sábado passado, voltará à zaga.
Já no Grêmio, o treinador Renato Gaúcho ganhou o desfalque do atacante Diego Costa, com desconforto na região do púbis. O zagueiro Kannemann é dúvida. Já o volante Carballo, em negociação com o New York Red Bulls (EUA), fica fora por opção.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais