De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do blog F5, que pertence ao jornal Folha de São Paulo, a Liga Forte União, da qual o Fluminense faz parte, recebeu uma proposta bilionária do canal SBT para a vender de 38 partidas exclusivas por ano do Brasileirão.
Vale destacar que o contrato seria válido entre os anos de 2025 a 2029. Com isso, a emissora de Silvio Santos, torcedor do Tricolor da Laranjeiras na infância, ofereceu uma proposta de R$ 520 milhões por ano de contrato. O valor será de R$ 2,6 bilhões ao todo.
Ainda segundo o comunicador, a Record tem interesse no pacote para o sinal aberto, porém ainda não fez proposta. Por outro lado, a TV Globo tem seu foco voltado para os pacotes fechados. Na TV aberta, a emissora carioca irá exibir jogos em casa dos times da Libra, como Flamengo e Palmeiras, que já assinaram contrato.
Caso o negócio se concretize, o SBT planeja vender o pacote comercial com a mesma força que a Globo fez com o futebol nacional ao logo dos últimos anos. Portanto, até 2026, a TV de Silvio teria 53 datas com times brasileiros como atração.
Vale lembrar que a emissora já exibe a Copa Sul-Americana. No passado também passava os jogos da Conmebol Libertadores, só voltaram para a Rede Globo na temporada passada. A LFU planeja ter novidades em relação ao negócio nos próximos dias. Por fim, além do pacote aberto, existem outros dois pacotes para plataformas pagas sendo oferecidas.
A referida Liga reúne clubes como Fluminense, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Vasco da Gama, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, que estão na Série A do Brasileirão, como também Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em outras divisões.