Por mais que já tenha anunciado, a Liga Forte Futebol (LFF), da qual faz parte o Fluminense, ainda não obteve o número mínimo de assinaturas para garantir o aporte de R$ 2,35 bilhões da Serengeti e da corretora LCP, com garantia da XP. De acordo com o colunista do Uol Danilo Lavieri, era necessário que 22 dos 26 clubes do grupo assinassem na última sexta-feira.
De acordo com a assessoria da LFF, já havia 23 assinaturas na semana passada. Segundo a coluna, Internacional, Atlético-MG, Náutico, ABC e Coritiba ainda não assinaram.
A LFF anunciou o acordo porque os clubes aprovaram o contrato em assembleia, mas depois soube que nem todos assinaram. A ideia é que se chegue a uma conclusão ainda nesta terça-feira. Existe ainda a expectativa da entrada de Cruzeiro, Vasco e Botafogo no grupo, pois estes também não assinaram com a Libra.
O Atlético-MG ainda não tem certeza se quer fechar com a LFF. Inter e ABC querem discutir com seus conselheiros se podem assinar tal acordo de 50 anos. Por sua vez, o Coritiba resolve algumas pendências de transformação do modelo associativo para Sociedade Anônima no Futebol (SAF) e pode se juntar ao grupo depois do rito burocrático ser cumprido.