O atacante paraguaio Rubén Lezcano foi apresentado oficialmente como novo reforço do Fluminense nesta quinta-feira (3). O jogador, de 21 anos, que atuou nas últimas duas partidas, concedeu entrevista coletiva.
Na apresentação, Lezcano revelou sua admiração por Paulo Henrique Ganso. O paraguaio, que assistiu ao título do Tricolor na Libertadores pela televisão, afirmou que o camisa 10, que voltou a treinar recentemente com o elenco, tem sido importante em sua adaptação.
– Ganso é um ídolo como pessoa para mim. Eu o via pela televisão e hoje estou compartilhando o dia a dia com ele. Ele conversa muito comigo, me dá muitos conselhos sobre o que fazer e o que não fazer. Todos os dias aprendo com ele e com os demais companheiros.
Após se destacar com a camisa do Libertad, Lezcano apontou que a principal dificuldade para adaptação no futebol brasileiro é a intensidade. O atacante soma duas atuações, ingressando ao longo dos duelos contra Fortaleza e Once Caldas, por Brasileirão e Sul-Americana, respectivamente.
– O futebol aqui é muito mais intenso. Estou me adaptando muito bem, eu pensava que ia me custar um pouco mais, mas estou indo bem. Espero seguir assim.