O Fluminense está em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e tem um jogo a menos que a maioria dos participantes, mas Levir Culpi quer muito mais. O técnico almeja um lugar no G4 e lembra que o time já poderia ter chegado, pois foi prejudicado em duas partidas pelas arbitragem.
– Nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros. Não é nada anormal. Perdemos quatro pontos em problemas de arbitragem, contra Santa Cruz e Internacional. Não fosse isso, já poderíamos estar no G4. Os números são frios. Não existem nenhum time muito firme lá em cima. Os que são mais regulares vão chegar, mas podem acontecer muitas surpresas. Temos de acreditar até o final – disse.
Nas partidas citadas por Levir Culpi, o Fluminense empatou em ambas por 2 a 2. Contra o Santa Cruz, no Raulino de Oliveira, vencia por 2 a 1 quando o árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti absurdo em lance que Grafite chutou o chão e caiu. Diante do Internacional, no Beira-Rio, o Tricolor estava na frente por 1 a 0 e marcaria o segundo não fosse o trio comandado por Rafael Traci anular gol legal de Gum alegando um impedimento inexistente grosseiramente.