O técnico Levir Culpi, que chegou a ensaiar uma saída das Laranjeiras insatisfeito com o que vinha acontecendo no time, teve motivos para comemorar neste domingo. Enxergou “muitas coisas positivas” e disse que foi a primeira vez que a equipe teve “vida”, o que no seu dicionário quer dizer torcida. Ele afirmou que a força “de fora para dentro” interferiu diretamente no desempenhos dos atletas. Foram 9.681 presentes. Uma tarde de reencontro, segundo Levir. O Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com boa atuação especialmente no primeiro tempo, quando construiu o placar. O time está com 21 pontos e o próximo compromisso será contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, no próximo domingo.
O treinador avaliou ainda as condições da nova casa provisória do Tricolor, elogiou o empenho, e afirmou que é o que o time pode ter no momento. Ele disse que com a chegada de reforços, o elenco do Fluminense agora “está legal”.
– Primeira vez que usamos a formação, não estavam participando tanto. Sempre digo a eles que podem jogar, sair. Deu certo, time jogou bem. Resultado muito importante. Muitas coisas positivas aconteceram. Primeira vez tivemos vida, que é a torcida. Perto de 10 mil pessoas e deu para ver o astral diferente. Pedimos aos jogadores, e eles queriam fazer isso. Não podemos nos separar da torcida, mas ele não tinha culpa. Primeira vez no Fluminense que senti uma força de fora para dentro. Agiu diretamente em cima dos atletas. Fizemos uma apresentação física para chamá-los. Estão de parabéns. O torcedor reconheceu o empenho. Foi uma noite muito feliz, com reencontro com a vitória e a torcida. Queremos fazer daqui uma casa – disse Levir.