Fim de treino no Fluminense, início da entrevista coletiva de Levir Culpi. A primeira pergunta que o treinador respondeu foi sobre o time que irá encarar o Flamengo neste domingo, no Pacaembu. Mudanças foram observadas no treino desta sexta, mas confirmação, só minutos antes do início do clássico.
– Precisamos melhorar muito. Ainda estou observando as coisas. Fla-Flu no Pacaembu é muito legal. Fiquei impressionado com a venda de ingressos, vai ser bacana. Nosso problema é fazer o time funcionar. Dentro disso, não vou confirmar o time – avisou Levir, que continuou:
– Não posso falar o que vocês querem ouvir (risos). Estou procurando uma identidade para o time. Claro que existe uma lógica, tenho que aproveitar as coisas boas do Eduardo (Baptista, ex-técnico) e colocar os meus pensamentos. Mas não posso vir aqui e revelar o que quero mudar na equipe
No treinamento tático, Levir fez alterações importantes. Improvisou Wellington Silva na lateral esquerda e pôs Jonathan na direita. Na zaga, barrou Marlon e pôs Gum. No meio, Gerson ganhou a vaga de Marcos Júnior. Fred treinou entre os titulares. Porém, no decorrer dos trabalhos, sacou Fred e Gerson e colocou Marcos Júnior e Osvaldo. No fim, misturou os times.