Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense está praticamente escalado para receber o Sport, neste sábado, às 11h, no Giullite Coutinho. Novamente, Levir Culpi colocará em campo uma equipe sem um atacante fixo na área. A preferência, entretanto, se dá pelo momento. O técnico admite modificar o esquema, dependendo da situação do jogo.

– Eu tenho repetido essa formação, mas não abro mão das possibilidades. Durante um jogo, a gente pressiona muito forte o adversário, por exemplo, e a bola não está entrando, e daí você coloca um jogador que define mais dentro da área, que seria o caso do Dourado. Quando se quer um jogo mais rápido, mais técnico, por fora, você tem o Marcos, o Magno, o Richarlison. São variações que precisamos usar durante os jogos ou de um jogo para outro. Para manter uma formação ainda é pouco tempo. Não tenho uma preferência. Encaixado mesmo não está nem uma nem outra (formação). Precisamos melhorar muito ainda nosso setor ofensivo. Vejo com bons olhos qualquer posicionamento tático, desde que funcione – explicou.

 
 
 

O Tricolor enfrenta o Sport com Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Júnior.