(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A lesão de Samuel Xavier, confirmada na quinta-feira pelo Fluminense, volta a abrir espaço para Guga, seu reserva imediato, entrar na equipe em momento decisivo. No sábado, irá para o jogo diante do Flamengo, no Maracanã, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Situação essa que se repetiu por diversas vezes na temporada passada e também neste ano, na Recopa Sul-Americana.

O jogador de 25 anos chegou ao clube em 2023, contratado junto ao Atlético-MG. No ano passado, foi titular na final do Campeonato Carioca, quando o Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 1 e ficou com o título. Na ida, em derrota de 2 a 0, o titular Samuel Xavier havia sido expulso.

 
 
 

Ja na decisão da Libertadores, vencida pelo Fluminense sobre o Boca Juniors por 2 a 1, Guga entrou na reta final. Por pouco não fez um gol, já que chutou bola na trave na prorrogação.

Nesta temporada, Samuel Xavier sofreu com problemas físicos e Guga esteve em campo por diversas vezes. Na volta da Recopa Sul-Americana, o lateral-direito titular atuou pela única vez, mas Guga entrou no segundo tempo.

Ao todo, Guga tem 48 jogos, com um gol e cinco assistências pelo Fluminense. Já tem três títulos: o Carioca, a Libertadores e a Recopa.