Léo Santos passou pelo Fluminense em 2019 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Emprestado pelo Corinthians ao Fluminense, o zagueiro Léo Santos pode deixar o clube em breve. O jogador foi especulado pelo Porto (POR), que procura uma reposição para a vaga de Éder Militão, que foi negociado com o Real Madrid (ESP). O defensor tem contrato com o Tricolor até dezembro deste ano, mas existe uma cláusula contratual de liberação sem custos caso o clube paulista aceite uma oferta.

A liberação sem custos ao Fluminense foi definida pois o Corinthians paga o salário de Léo Santos. O clube paulista, que é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, decidiu emprestar pois ele não era aproveitado por Fábio Carille. O Flu seria uma vitrine para o atleta, que é empresariado por Giuliano Bertolucci.

 
 
 

A informação que o Porto (POR) deseja contratar Léo Santos foi divulgada inicialmente pelo jornal “A Bola”, de Portugal. De acordo com a publicação, o jogador, que teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, também foi analisado por Benfica (POR) e Real Madrid (ESP). Fluminense e Corinthians ainda não receberam nenhum contato oficial.