(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense apresentou oficialmente o zagueiro Léo Santos, na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra da Tijuca. O jogador, de 20 anos, chega sem custos por empréstimo junto ao Corinthians até o fim deste ano. Sem espaço no clube do Parque São Jorge, o atleta foi emprestado para ganhar visibilidade. Na coletiva de apresentação, ele explicou o que motivou a saída.

– Eu já não estava tendo muito espaço lá, joguei só três jogos, uma na minha posição e dois fora de posição. O Fluminense conversou com meu empresário, que me passou o interesse. E disse que poderia ser uma boa, que eu poderia ter um pouco mais de chance. Eu fiquei interessado e concordei em vir – disse o zagueiro, que revelou que nunca teve problema com o técnico Fábio Carille.

 
 
 

– É uma opção do Carille, nunca tive problema com ele. Foi simplesmente opção dele de colocar outros e me deixar ali. Faz parte do futebol. Ele tem as opções dele e eu respeito – concluiu.

Regularizado no BID da CBF, Léo Santos já pode estrear pelo Fluminense. Com a suspensão de Digão e a saída de Nathan Ribeiro, que foi liberado para fechar com o Fortaleza, abre espaço para o jogador ganhar uma oportunidade ao lado de Matheus Ferraz. O Tricolor encara o Resende, nesta sexta-feira, às 16h, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio.

Léo Santos chega ao Fluminense sem custos. O Corinthians irá arcar com o salário integral do zagueiro. Revelado na base do Timão, o zagueiro tem 41 partidas pelo profissional e um gol marcado. O clube paulista é dono de 70% dos direitos econômicos e entende que o empréstimo é uma oportunidade do jogador ganhar visibilidade.