Revelado nas categorias de base do Fluminense, o lateral-esquerdo Léo Pelé já foi vendido para o São Paulo, mas só deve anunciá-lo depois da disputa do Brasileirão. O NETFLU apurou que os paulistas investiram R$ 3 milhões na negociação e que o dinheiro já foi pago, à vista. O valor é referente a 50% dos direitos do atleta, que pertence ao Tricolor das Laranjeiras. A outra metade é do próprio jogador e de seu empresário.
A negociação era um desejo do próprio Flu, asfixiado financeiramente. Tão logo recebeu a quantia, o clube quitou mais um mês de CLT com os jogadores, na última quarta-feira, antes do jogo contra o Atlético-PR. O objetivo era motivar ainda mais o elenco e tentar buscar uma vaga na final da Sul-Americana, de olho na premiação. Apesar do dinheiro no banco, o time foi derrotado por 2 a 0 e deu adeus à competição continental.
O Bahia, clube que o jovem defende nesta temporada, queria a manutenção do atleta, mas perdeu a queda de braço para o São Paulo porque, dentre outras coisas, não queria fazer o pagamento à vista. A assessoria do Fluminense foi procurada para falar a respeito da transação e utilização do dinheiro, mas informou que o clube não se pronunciaria sobre o assunto.