Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

Por Leandro Dias

 

 
 
 

Com uma lentidão absurda e sem conseguir dominar o Sport, o Fluminense apenas empatou por 0 a 0 neste domingo, no Maracanã. O placar traduziu o que foi o jogo, sem oportunidades claras de ambos os lados. Com o resultado, o Tricolor foi a 11 pontos e subiu uma posição: agora é o quinto colocado do Brasileirão.

O primeiro tempo foi moroso, de dar sono. O Fluminense abusou da lentidão quando saía com a bola da defesa para o ataque. Bem postado e sem sofrer, o Sport esteve muito tranquilo em campo com a falta de apetite ofensivo do time da casa.

Os laterais tricolores não foram uma vez sequer à linha de fundo. Marcavam bem, mas no ataque eram uma nulidade. Gerson na ponta direita também pouco produziu, assim como Wagner do outro lado. Vinícius estava desaparecido o time de Enderson Moreira se acomodou na marcação pernambucana.

Fred foi participativo. Caiu pelos flancos, buscou o jogo, mas faltava com quem tabelas e, principalmente, velocidade na transição do meio para o ataque. De positivo, o sistema defensivo do Fluminense, que não deixou o Sport gostar do jogo.

Os quarenta e cinco minutos iniciais foram de tão baixo nível técnico que não houve, sequer, uma única grande chance de gol de nenhum dos dois lados. No fim, a torcida, impaciente, já reclamava de cada passe errado – que não foram poucos – e jogadas equivocadas. O Fluminense saiu para o intervalo vaiado pelo seus fãs.

Fred não voltou para o intervalo. Sentiu a coxa e saiu para não agravar. Magno Alves entrou e o time passou a se movimentar mais. A rigor, só criou uma oportunidade de gol, de bola parada, com Antônio Carlos de cabeça.

Enderson Moreira ainda tentou dar velocidade ao time, o que faltou durante o jogo inteiro, com as entradas de Wellington Silva e Marcos Júnior. O gol poderia ter saído se o árbitro, muito mal na partida, se tivesse marcado pênalti em Marcos Júnior, ou, no mínimo jogo perigoso. O jovem levou um chute no rosto dentro da área. Mas sem inspiração alguma, o Fluminense ficou no empate e perdeu dois pontos preciosos.


Sem comentários