Dodi disputou 74 jogos pelo Fluminense entre 2018 e 2020 (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Grêmio, neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da competição. No adversário, o Tricolor encontrará alguns velhos conhecidos. O time gaúcho conta com dois jogadores que já atuaram no Flu.

Pertencem atualmente ao time do Grêmio o volante Dodi e o meia Nathan. Os dois deverão ficar como opções no banco de reservas.

 
 
 

Dodi defendeu o Fluminense entre 2018 e 2020. Disputou 74 jogos e fez dois gols. Já Nathan foi jogador tricolor em 2022. Atuou em 38 partidas, com três gols e duas assistências. Apesar da passagem mais curta, conquistou título. Foi campeão carioca em 2022.

O Grêmio conta ainda com o lateral-esquerdo Rafael, cria da base do Fluminense. Ele, no entanto, nunca chegou a jogar no time principal do Tricolor, sendo vendido ao Manchester United (ING) antes deter oportunidade na equipe profissional.

Outro velho conhecido no Grêmio é Renato Gaúcho. O técnico foi jogador e também treinador do Fluminense. O ex-atacante passou pelo Tricolor entre 1995 e 1997, período no qual disputou 71 partidas e fez 27 gols. Foi campeão carioca em 1995 com seu famoso gol de barriga.

Como técnico, Renato teve seis passagens pelo Fluminense (sendo a primeira ainda de maneira improvisada na reta final do Brasileiro de 1996 – era atacante do time, mas estava lesionado e, em meio à crise, foi treinador). No total, tem 202 jogos no comando tricolor e foi campeão da Copa do Brasil em 2007.