Nome que se popularizou na torcida tricolor após dar o Fluminense como 99% rebaixado na campanha histórica de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2009, o matemático Tristão Garcia, em entrevista ao portal Lance, analisou as chances de queda para a Série B do Tricolor e de outros times que lutam contra o Z4.
– Juventude 42% de risco, Bragantino 39%, Athletico-PR tem jogo a menos, mas não faz diferença no cálculo, com 25%, Corinthians com a vitória foi para 28% de risco, Vitória 30%. Ninguém tem um grande risco, mas alguém (desses) vai cair. Tem duas vagas em aberto. Fluminense 14%, Criciúma 18%, Grêmio com 7% e o Atlético-MG com quase 0% é um risco matemático. Eu diria que essa é a segunda página da tabela. Está muito em aberto o rebaixamento – disse ele, acrescentando:
– Ninguém vai ser rebaixado com uma derrota, mas fica obrigado a ganhar na sequência. O Grêmio tem um jogo contra o Fluminense e depois pega o Palmeiras. É um 7% que pode crescer – completou Tristão ao portal Lancenet.