Ex-lateral-direito teve passagem apagada pelo Tricolor
O Fluminense enfrenta o Águia de Marabá, nesta quarta-feira, às 19h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em 2009, o Tricolor eliminou o mesmo adversário na competição e um personagem em especial tem recordações importantes desse jogo. Trata-se do ex-lateral-direito Eduardo Ratinho, que teve passagem para lá de apagada pelo Flu e marcou seu único gol pelo clube justamente nesse confronto. Curiosamente, ele mantém ligação com o Fluminense até os dias de hoje.
Em 2009, Fluminense e Águia de Marabá se enfrentaram pela segunda fase. À época, os duelos eram disputados em ida e volta em todas as fases. Os paraenses ganharam a ida de 2 a 1, em casa. O Flu fez 3 a 0 no Maracanã e se classificou. Os dois primeiros gols foram de Maicon Bolt e Eduardo Ratinho fechou a conta.
— Foi meu primeiro gol e único pelo Fluminense. Foi contra o Águia de Marabá, no Maracanã. Aqui ganhamos e classificamos o Fluminense – recordou o ex-jogador à Rede Globo.
Eduardo Ratinho, paulistano e cria das divisões de base do Corinthians, é corintiano, mas formou família tricolor. Seus filhos Davi e Maria Eduarda são torcedores do Fluminense, o que faz o ex-lateral estar constantemente nos jogos do Flu.
— Minha esposa, meus filhos, família toda tricolor – contou Eduardo Ratinho.
Eduardo Ratinho disputou apenas 11 jogos pelo Fluminense entre 2008 e 2009. Fez um gol (contra o Águia) e deu uma assistência (para Washington Coração Valente marcar diante do Coritiba pelo Brasileiro de 2008).
Depois de deixar o Flu, rodou por outros clubes, mas encerrou cedo a carreira (aos 28 anos) para cuidar dos negócios. O ex-jogador hoje é sócio de uma franquia de lanchonetes e de um posto de gasolina.