(Foto: Mailson Santana/FFC)

Contratado no fim de 2022 pelo Fluminense, Vitor Mendes era uma aposta da diretoria, que não teve tempo para mostrar ou não seu valor. Condenado por envolvimento com esquema de manipulação de apostas, o zagueiro treina há dois meses no Remo, em Belém, sua terra natal.

O clube nortista explicou que Vitor está morando na capital do Paraá e possui uma relação de outros trabalhos com o técnico Rodrigo Santana. O defensor realizou um pedido formal para usar as dependências do estádio Baenão para treinar, e foi atendido. Porém, não há acordo para que ele jogue no Remo após o fim da punição.

 
 
 

Em 2023, Vitor Mendes foi acusado e condenado por receber dinheiro para levar um cartão amarelo durante um jogo de seu ex-clube, o Juventude, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador, hoje com 25 anos, fez um acordo com o Ministéro Público e conseguiu se livrar das acusações criminais. No entanto, no âmbito esportivo, foi punido.  

A 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), aplicou pena de 430 dias de suspensão e multa de R$ 40 mil, contudo, o Pleno do STJD ampliou a punição para 720 dias de suspensão e R$ 70 mil de multa. A suspensão, desta maneira, terá fim apenas em 2025.