Se ainda havia alguma dúvida sobre uma interferência externa no Fla-Flu, a reportagem exibida pelo Esporte Espetacular, neste domingo, esclarece todos os acontecimentos. Contando com o auxílio de um especialista em leitura labial, o programa mostrou detalhes de conversas, após o gol do Henrique, durante a confusão armada no clássico. Os detalhes mostraram que houve, sim, por intermédio do inspetor de arbitragem, uma informação dada a Sandro Meira Ricci, confirmando que a TV já havia exibido impedimento do atleta tricolor:
– A TV sabe que não foi gol. Não sei de mais nada – disse o inspetor de arbitragem, Sergio Santos, dentro do campo de jogo.
Cabe ressaltar que atletas rubro-negros como o zagueiro Rafael Vaz e o lateral Jorge, também insistiam para a arbitragem que a TV tinha informado que não havia impedimento. De acordo com o comentarista de arbitragem da Rede Globo, Paulo Cesar de Oliveira, o juiz do jogo não pode ter contato com o inspetor durante os 90 minutos. O Fluminense se pronunciará, segunda-feira, se tentará ou não a anulação da partida.