Rony vive impasse em possível saída do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falou a respeito da recente situação polêmica envolvendo o atacante Rony e mencionou o Fluminense durante sua declaração. Ela comentou da proposta que o Tricolor chegou a fazer pelo jogador, que no final não foi aceita pelo estafe do atacante.
Diante do imbróglio envolvendo o Atlético-MG e o Vasco da Gama, a mandatária reforçou que o Alviverde manterá sua palavra com o clube mineiro, caso o jogador não aceite o destino, ele permanecerá no Palestra.
Cabe frisar que o Fluminense ofereceu quase R$ 50 milhões por Rony, valor superior ao proposto pelo Atlético-MG (em torno de R$ 38 milhões). No entanto, a negociação não avançou devido à decisão do próprio atleta de 29 anos.
Veja a fala de Leila Pereira em entrevista para o site Globo Esporte abaixo:
— No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense, mas o Rony não quis ir. Ontem (terça-feira) à noite, ele e o Hércules Júnior (representante de Rony) nos avisaram que tinham aceitado a oferta do Atlético-MG. Hoje (quarta) pela manhã, nós também aceitamos e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento. O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos — disse Leila Pereira, que continuou:
— A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026. O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo (Zenit) e um atleta (Claudinho) fizeram recentemente conosco — concluiu a presidente do Palmeiras.