No futebol muito se brinca com a “lei do ex”. E Germán Cano fez isso valer novamente no domingo. Foram dele os dois gols do Fluminense na vitória de 2 a 0 diante do Vasco, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara. E foi a terceira vez em dois jogos frente ao primeiro clube que defendeu no Brasil que o centroavante marcou pelo Tricolor.
Germán Cano chegou ao Brasil em 2020 para defender o Vasco. Ficou lá até o fim da temporada de 2021. No ano passado, desembarcou no Fluzão. No primeiro encontro, pelo Campeonato Carioca de 2022, vencido pelo Fluminense, abriu o caminho para a vitória de 2 a 0 no Engenhão. O outro foi de Nonato na ocasião.
O segundo encontro contra o Vasco só aconteceu no último domingo, pois o rival estava na Série B em 2022 e, consequentemente, não enfrentou o Fluminense no Brasileirão. Cano fez os dois gols, sendo o segundo uma pintura do meio de campo.
Neste ano, as duas equipes vão se enfrentar pelo menos mais duas vezes. O rival voltou à Primeira Divisão, então haverá confrontos pelo Brasileiro. Há ainda a possibilidade dos rivais se encontrarem nas fases decisivas do Estadual (semifinal ou final, dependendo de irem avançando) e também na Copa do Brasil.