Fluminense e Grêmio será um dos duelos mais aguardados das oitavas de finais da Libertadores 2024, ao lado de Palmeiras e Botafogo, outro confronto entre brasileiros. Em seu elenco, o Tricolor conta com alguns atletas que tiveram passagem recente pelo clube gaúcho e uma saída para lá de conturbada por lá: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Douglas Costa.
No caso dos dois primeiros, a história é parecida. Ambos foram praticamente “expulsos” pela torcida gremista e contratados pelo Fluminense no meio do ano passado. Sem clima no Grêmio e com os torcedores pegando no pé, os dois vieram para o Tricolor para serem peças de reposição e terminaram o ano campeões da América.
Já Douglas Costa se envolveu em polêmica no clube gaúcho em 2021. Revelado pelo Grêmio, o jogador era tido como ídolo, o atleta fez parte do elenco que acabou rebaixado para a segunda divisão. Em um jogo importante pelo Brasileirão, o atleta pediu a liberação para comparecer a uma festa no Rio, onde desejava celebrar seu casamento. O episódio provocou a ira dos gremistas.
Vale destacar que o Grêmio também conta com ex-tricolores. O volante Dodi, que atuou pelo Fluminense entre 2019 e 2020, além do lateral Fábio, revelado nas categorias de base do clube, em Xerém, estão por lá. Logo, a lei do ex pode aparecer de ambos os lados.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais