Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Lei do ex em ação? Saiba os jogadores do Fluminense que já defenderam o Cruzeiro e vice-versa

Rodrigo Mendes

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes poderão colocar em campo a famosa “lei do ex”. Diz a brincadeira relacionada ao futebol que um jogador quando enfrenta seu ex-clube costuma jogar melhor e até mesmo fazer gols.

Neste sentido, o Fluminense “sai na frente”. O Tricolor conta com cinco ex-cruzeirenses no elenco. O goleiro Fábio é o personagem mais marcante. Afinal de contas, o goleiro é ídolo no Cruzeiro, onde teve longa e vitoriosa passagem.

Outros jogadores do Fluminense também passaram pelo Cruzeiro com relevância. Casos do também goleiro Vitor Eudes, os zagueiros Manoel e Felipe Melo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Em relação ao Cruzeiro, só um jogador teve passagem pelo Fluminense. Trata-se do lateral-esquerdo Marlon. Nos bancos de reservas, os técnicos também terão um ex pela frente. Mano Menezes, por exemplo, é bicampeão da Copa do Brasil à frente do time mineiro (2017 e 2018).

Já Fernando Diniz teve duas passagens à frente do Fluminense, sendo a segunda, encerrada recentemente, a mais vitoriosa. Conquistou o Carioca e a Libertadores no ano passado, além da Recopa Sul-Americana nesta temporada.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais